Press "Enter" to skip to content
Benfica reduz

BENFICA REDUZ A SUA DÍVIDA

O clube mais prestigiado de Portugal prepara o seu futuro

Sport Lisboa e Benfica, Sociedade Anónima Desportiva (SAD), que gere o futebol professional do clube mais importante e emblemático de Portugal reduziu sua dívida em 52,9 milhões de euros.

Pela  primeira vez na historia da sua SAD, baixou dos 400 milhões. Agora a sua dívida cifra-se em 385,4 milhões de euros.

Segundo o relatório enviado pela SAD do Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)  também aclarou uma diminuição em relação à dependência dos bancos.

A intenção do administrador-delegado da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, é até 2024 eliminar a dívida aos bancos, que hoje é de 273 milhões de euros.

São boas notícias para Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, que tinha prometido aos sócios do seu clube, em reduzir substancialmente a dívida para que o clube possa competir com mais qualidade nas  provas internacionais, sobretudo na Champion League.

Para Luís Filipe Vieira, as receitas provenientes do negocio da retransmissão televisiva dos jogos do Benfica no Estadio da Luz, com a operadora NOS serão para baixar a dívida do clube.

Apesar de ser um clube de um pequeno país como Portugal, mas a sua massa adepta está expandida um pouco por todo o mundo, especialmente nos países de língua portuguesa.

Hoje, o Benfica tem mais de 14 milhões de aficionados, de apaixonados adeptos e seguidores.

Um relatório da KPMG  posiciona o Benfica como o 23º clube de futebol da Europa mais valioso com 326 milhões de euros.

Esta lista é dominada pelos clubes da riquíssima Premier League.

Top 5 dos clubes de futebol mais valiosos da Europa é composto por: Manchester United (3.004 milhões de euros), Real Madrid (2.895 milhões de euros), Barcelona (2.688 milhões de euros), Bayern de Munique (2.367 milhões de euros) y Manchester City (1,909 milhões de euros).

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.