Press "Enter" to skip to content
Feira Ibérica do Turismo realiza-se na cidade da Guarda

GUARDA – CAPITAL IBÉRICA DO TURISMO

A cidade mais alta de Portugal é durante quatro dias a capital ibérica do turismo. Bejár, Castilla y León e a Extremadura são os grandes destaques.

A 5ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) que se realiza a partir do próximo dia 28 de Abril (Sábado) até dia 1 de Maio (3ª feira). Servirá também para celebrar a eleição de Portugal pela World Travel Awards, como melhor destino turístico do Mundo em 2017.

A presença de dezenas de expositores nacionais e estrangeiros, transfromará mais um ano, e de forma temporária a Guarda como a capital ibérica do turismo.

Segundo a Câmara Municipal da Guarda, a FIT de 2018 tem um orçamento de 400 mil euros, sendo uma parte de financiação dos fundos europeus.

Para a edição de 2018 estão disponibilizados mais de 5000 metros quadrados de espaço coberto, para que as atracções turísticas da Península Ibérica possam ser divulgadas e sentidas.

Os grandes objectivos deste certame é gerar um maior intercâmbio transfronteiriço, aumentar as relações comerciais e o fomento dos diversos sectores da economia.

Esta é uma boa oportunidade para o desenvolvimento regional, visto que o interior de Portugal perde cada vez mais população e a oportunidade de fixação de pessoas é cada vez menor.

Aproveitando a importância da FIT no seu contexto regional, também esteve presente na FITUR deste ano para se promocionar junto ao público espanhol.

Em declarações à agência EFE, o director da FIT assegurou que “Portugal cada vez tem mais saída turística”.

Desde hotéis, a comunidades intermunicipais, comissões vitivinícolas, regiões de turismo, operadores turísticos, agências de viagens, câmaras municipais e associações marcarão encontro no Parque Urbano do Rio Diz, para transformar mais um ano a Guarda como a Capital Ibérica do Turismo.

O interior de Portugal agradece e necessita deste tipo de iniciativas, que ajudam ao seu desenvolvimento económico e social.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.