Press "Enter" to skip to content

VINHOS AZUIS: UMA TENDÊNCIA CADA VEZ MAIOR

O Salón Gourmets é uma das maiores feiras europeias de delicatessem, e na edição de 2018 teve 90.158 visitantes. E os vinhos azuis foram uma das suas atracções.

O volume de negócios realizado de forma directa e indirecta foi cerca de 200 milhões de euros, através dos 1.603 expositores e dos mais de 40.000 produtos expostos.

Este ano notou-se uma fraca adesão das empresas portuguesas do sector agro-alimentar, num certame que tem um grande impacto mediático e económico neste sector.

Das poucas empresas lusas presentes, sobretudo da área das bebidas, foi evidente a sua fraca capacidade de expressão em castelhano, por parte dos seus representantes,

A inovação é algo que devemos sempre valorar num sector tão competitivo como é o agro-alimentar, e os vinhos azuis são cada vez mais populares nos jovens.

Um dos expositores presentes nos pavilhões da IFEMA – Feira de Madrid durante os dias 7,8,9 e 10 de Maio e que deram mais colorido ao Salón Gourmets 2018 foran as Bodegas de Santa Margarita.

A empresa da província de Albacete apresentou entre as suas variadas opções duas outras propostas em tons de azul: Pasion Blue Chardonnay e o Brut Nature Blue.

Para o responsável pela exportação das Bodegas Santa Margarita, a sua estrategia comercial passa por saber o que o seu público procura, sobretudo o público jovem.

Essa foi uma das razões apontadas por Rowdy Lohmuller para apostar na inovação e na diferença em relação aos seus competitidores.

Na gama “Pasion”, o Pasion Blue Chardonnay é um vinho azul fresco, afrutado e aromático. Acaba sempre com um ligeiro sabor doce.

É uma boa opção para acompanhar com pescados, arrozes, mariscos e saladas.

Já o Brut Nature Blue, o seu cava azul é obtido através de pigmentos naturais que estão nas peles das uvas.

É aconselhado ser servido a uma temperatura entre 5-7ºc, sendo ideal para partilhar em boa companhia, como é óbvio.

É claro que o enfrentamento entre aqueles que defendem que os vinhos às cores, em especial os vinhos azuis, não são considerados vinhosm e a outra parte que os defendem continuará a existir.

Porém, pode ser também uma nova escolha e uma nova experiência, para os tão esperados dias de verão.

Vinhos azuis ou não, eis a questão!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.