Press "Enter" to skip to content

BENFICA ANGARIA 45 MILHÕES EM OBRIGAÇÕES

Missão cumprida! Benfica angaria 45 milhões de euros com a emissão de dívida que servirá para pagar o reembolso do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2015-2018”.

Porém, o sucesso desta operação e a angariação desse capital só ficou garantido nos últimos três dias da subscrição.

Com uma taxa de juro de 4%, a Benfica SAD angaria 45 milhões de euros mesmo com factores externos que influíram negativamente na operação.

Segundo a Benfica SAD, a crise institucional sentida nos últimos meses no seu rival Sporting de Lisboa, atrapalhou o ritmo da emissão de dívida.

Para Domingos Soares de Olveira, o administrador-delegado da Benfica SAD, o adiamento por 6 meses do reembolso obrigacionista da Sporting SAD agitou a emissão da nova dívida da Benfica SAD.

Aliás, esse adiamento permitiu que a Sporting SAD não entrasse em default, embora não cumprindo com as suas responsabilidades, instabilizando assim a emissão obrigacionista da Benfica SAD, que até ao momento tem vindo a cumprir as suas obrigações financeiras.

Mais de três mil investidores subscreveram os 45 milhões de euros disponíveis, embora a procura superasse os 57 milhões de euros.

Quase um terço dos subscritores investiu entre os 10 mil euros e os 50 mil euros. E 25% dos  investidores ofereceram entre 1001 euros e os 5000 euros.

Para o administrador-delegado da Benfica SAD, esta emissão da dívida ajudou a Benfica SAD a captar 45 milhões de euros faz parte da sua estratégia de ter menor dependência das entidades bancárias.

Nos últimos três anos, a dívida aos bancos passou de 260 milhões de euros para os 15 milhões de euros contabilizados no final do exercício de 2017/2018.

Para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a redução substancial da dívida é fundamental para que o Benfica tenha uma presença digna e honrosa nas competições internacionais, sobretudo na Liga dos Campeões.

A nova época está aí, e o Benfica angaria confiança com esta operação!

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *