O turismo do Ayuntamiento de Madrid e o Madrid Convention Bureau vai tentar ganhar em Lisboa, o “World’s Leading Meeting and Conference Destination 2018”.
A capital de Espanha é uma das fortes candidatas a melhor cidade para o turismo de negócios, numa cerimónia organizada pelos World Travel Awards, que por muitos são considerados como os prémios de maior referência da indústria do turismo.
Lisboa será o palco da entrega destes importantes galardões, conhecidos também pelos “Óscares” da actividade turística no próximo mês de Novembro.
Madrid para ser considerada a melhor cidade do mundo na área do turismo de negócios, tem que ultrapassar a concorrência de: Pequim, Berlim, Dubai, Londres, Las Vegas, Los Angeles, Cidade do México, Moscovo, Nova Iorque, Tóquio, Abu Dnabi, Hong Kong, Melbourne, Paris e Singapura.
Apesar da forte concorrência para a nomeação da melhor cidade de turismo de negócios do mundo, Madrid entra em competição muito motivada. Em junho passado recebeu o prémio de melhor destino de turismo de reuniões, na edição europeia dos World Travel Awards.
Na cerimónia de celebração dos 25 anos desta organização, a capital de Espanha vai tentar demonstrar que os números de 2017 são bastantes relevantes para ser considerada a grande vencedora deste ano.
No ano passado, a cidade de Madrid recebeu mais de 20.000 reuniões de negócios (mais de 15% que em 2016).
Por outro lado, em termos ibéricos, Madrid tem dominado nos últimos 2 anos. Em 2016 e 2017 recebeu da Business Travel IBTA (Associação Ibérica de Business Travel), o prémio de melhor destino MICE.
Até ao próximo dia 24 de Outubro será possível votar para os prémios o World Travel Awards, e em Novembro Madrid já saberá se será eleita o melhor destino de turismo de negócios do mundo.
Be First to Comment