Press "Enter" to skip to content
O ministro do Planeamento, Pedro Marques estará em Madrid com um encontro empresarial

O MINISTRO DO PLANEAMENTO DE PORTUGAL VISITA MADRID

Com o objectivo de divulgar as realidades ibéricas em termos políticos e empresariais, a Câmara Comercial Hispano Portuguesa em colaboração com a Embaixada de Portugal em Espanha convida o Ministro do Planeamento de Portugal para uma visita a Madrid.

Este evento será organizado sob a forma de conferência-almoço estando agendada para o dia 13 de novembro, às 14:00, no Hotel Intercontinental Madrid (Paseo de la Castellana, 49), cujo convidado de honra será Pedro Marques, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas de Portugal

Este ministro gere politicamente os fundos europeus, e que tem no programa Portugal 2020 um dos eixos principais para o desenvolvimento económico e social de Portugal.

Este ministério tem como principais objectivos, como o próprio governo português enfatiza: “reforçar a competitividade da economia e da coesão social, estimular o apoio ao investimento privado, com a dinamização da actividade empresarial e com a maximização da inovação e da transferência de conhecimento e reforço da coesão territorial, através do investimento público e do fortalecimento das regiões do interior de Portugal.

Este evento será certamente uma boa oportunidade para aumentar o networking de todas as partes interessadas, melhorando a imagem das empresas e das organizações.

Para participar neste encontro com o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas de Portugal, os interessados podem inscreverem-se através da Câmara de Comércio Hispano Portuguesa, enviando o pedido para: eventos@chp.es.

Pedro Marques é o actual ministro do Planeamento e das infraestruturas do governo português.

Em 2014, regressou à vida empresarial na Capgemini Portugal, sendo responsável pela Gestão Comercial, pelo desenvolvimento de Sistemas de Informação e pela Consultoria de Gestão Sénior para Planeamento e Financiamento de Projectos.

 

De 2005 a 2011, nos XVII e XVIII Governos Constitucionais, exerceu as funções de Secretário de Estado da Segurança Social, estando o seu nome associado à importante reforma da Segurança Social de 2007.

Entre 1997 e 1999, integrou a Estrutura de Apoio Técnico à Intervenção Operacional para a Renovação Urbana, o QCA II, um dos quadros comunitários antes do atual Portugal 2020.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *