Press "Enter" to skip to content
Prémio Nacional Jovem Empresário

PREMIO NACIONAL DA CEAJE VAI PARA ENRIQUE RIQUELME

No passado dia 29 de Novembro, o auditório central da sede do Banco Santander de Espanha, em Madrid, recebeu o entrega do Prémio Nacional do Jovem Empresário da CEAJE.

E o grande vencedor da noite foi Enrique Riquelme, CEO da COX Energy que recebeu o Prémio Nacional da CEAJE.

Para além de Enrique Riquelme, outras empresas espanholas foram reconhecidas pelo seu trabalho, persistência e dedicação.

A CEAJE ofereceu vários accésits em diversas categorias.

Na categoria de responsabilidade social a vencedora foi BEAUTIK MAKE UP, uma empresa de cosmética das ilhas Canárias.

Já os outros accésits foram ganhos por Funidelia (empresa de disfarces e de decoração) na categoria de internacionalização, Silbon (empresa de moda) na categoria de retail, Mifarma (empresa de parafarmácia online) na categoria de inovação e a Panaderia Jesus (Alimentação) na categoria de relevo geracional.

Outro premiado da noite foi Antonio Garamendi, o recém-eleito presidente da influente Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), que substituiu o catalão Juan Rosell.

O basco Antonio Garamendi foi nomeado presidente honorário da Confederação Espanhola de Associações de Jovens Empresários (CEAJE).

Recorde-se que o galardoado foi um dos fundadores da Associação de Jovens Empresários do País Basco.

No seu discurso de agradecimento Garamendi, aproveitou para elogiar Maria Reyes Maroto, a actual ministra da indústria, comércio e turismo, por “saber ouvir os empresários espanhóis uma prática pouco comum nos governantes de Espanha”, finalizou o presidente da CEOE.

O encerramento da sessão de entrega do Prémio Nacional da CEAJE coube precisamente à “ministra das empresas”

A ministra Maria Reyes Maroto afirmou que o actual governo socialista está muito interessado em ajudar as empresas de Espanha a optimizarem os seus recursos, incluindo no processo de internacionalização.

Nos últimos anos as empresas exportadoras de Espanha passaram de 50.000 para 150.000, o que uma evolução muito animadora.

Também a promoção de oportunidades para as mulheres no mundo empresarial é uma das prioridades da ministra da indústria, comércio e turismo. E inclusive, convidou a própria CEAJE a juntar-se a essa iniciativa.

Sugeriu nesse sentido, a alteração do actual Prémio Nacional do Jovem Empresário, incluir também a inclusão no feminino: Prémio Nacional da Jovem Empresária/Prémio Nacional do Jovem Empresário.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.