O dito popular “santos da casa não fazem milagres”, parece não afecta a Portugal que volta a ser o Senhor do Turismo Mundial.
A cerimónia de entrega dos World Travel Awards, realizou-se no passado dia 1 de Dezembro no Pátio da Galé em Lisboa, já que em 2017 Portugal foi considerado o melhor destino de turismo do mundo.
A edição deste ano também serviu para assinalar os 25 anos deste galardão, que são considerados como os Oscars da indústria do turismo.
Portugal para voltar a ser considerado o Senhor do turismo mundial teve que ultrapassar a concorrência de países com grande experiência e qualidade neste sector de actividade económica como: Brasil, África do Sul, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.
Portugal melhorou bastante o número de prémios ganahdos relativamente ao ano passado.
Em 10 de Dezembro de 2017, na gala de entrega dos World Travel Awards realizada em Phu Quoc, no Vietname, o senhor do turismo mundial recebeu 6 prémios: melhor destino turístico do mundo, melhor destino para city break, melhor destino insular do mundo, melhor empresa do mundo em conservação, melhor organismo oficial de turismo do mundo e melhor site oficial de turismo.
Na gala realizada no Pátio da Galé, Portugal recebeu a distinção em 16 categorias, o que um recorde para este precioso país da Península Ibéria.
Assim, os vencedores portugueses foram:
Melhor destino turístico do mundo – Portugal
Melhor destino turístico para city break – Lisboa
Melhor cidade destino turístico da Europa – Lisboa
Melhor atracção turística de aventura do Mundo – Passadiços do Paiva (Arouca Geopark)
Melhor empresa do Mundo em conservação – Parques de Sintra
Melhor revista de bordo – Revista UP da TAP
Melhor restaurante de hotel – Villa Joya
Melhor hotel urbano – Corinthia Hotel
Melhor hotel clássico – Olissippo Lapa Palace Hotel
Melhor resort de luxo e lazer – Conrad Hotel
Be First to Comment