Idanha-a-Nova, um dos municípios da raia portuguesa foi consagrado em Londres como a 2ª melhor marca territorial do mundo.
Este foi o prémio para a estratégia “Recomeçar em Idanha” implementada há vários anos por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal deste município raiano.
A atribuição foi realizada no passado mês de Novembro, no âmbito dos prémios CITY NATION PLACE.
O projecto e estratégia “Recomeçar em Idanha” contou também com a ajuda de consultadoria da Bloom Consulting, a parceira da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Esta estratégia merecedora de ser a 2ª melhor marca territorial do mundo, e que colocou esta região da raia portuguesa em destaque mediático foi apresentada há 3 anos
Esta estratégia e as acções inerentes foram apresentadas publicamente em 2015 pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e por Filipe Roquette, da consultora Bloom Consulting.
The Place Brand of the Year que foi patrocinado pelo New York Times, e que “Recomeçar Idanha” apresentado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, mereceu uma menção honrosa, foi ganho pela cidade de Eindhoven com o projecto “Eindoven 365”.
Quanto aos outros galardões os vencedores foram os seguintes:
- Best Citizen Engagement, Finlândia com o projecto “Checkout 247”
- Best Communications Strategy, Turismo de Puerto Rico com o projecto “From Come Back to Comeback”
- Best Use of Design, Estonia com o projecto “Enterprise Estonia”
- Best use of social Media, Copenhagen Capacity com o projecto “The Codenhagen Challenge”
City Nation Place Global é um encontro anual de professionais de marketing e branding de todo o mundo.
Mais de 200 delegados de todo o mundo estão presentes neste evento, sendo um ponto de encontro de profissionais ligados à diplomacia, departamentos comerciais, organizações de marketing e de investimento, agências de promoção, departamentos de desenvolvimento económico, câmaras municipais ou de organizações de desenvolvimento regional.
A Raia Diplomática congratula-se com esta menção honrosa para a Raia Portuguesa.
Be First to Comment