Press "Enter" to skip to content

BRUNO LAGE LEVA O BENFICA AO TÍTULO

No início deste ano eram poucos que vaticinavam que o Benfica ganharia a liga portuguesa de futebol. Mas com a entrada de Bruno Laje para o comando da equipa principal tudo mudou.

A descrença era grande no Benfica de Rui Vitória, cujo futebol praticado pela sua equipa deixava muito a desejar, e os 7 pontos de atraso em relação ao primeiro classificado ditou a sua demissão.

Foi então chamado Bruno Laje, o treinador do Benfica B (equipa de reservas que joga na II liga portuguesa de futebol), para assumir interinamente o comando das águias.

A direcção do Benfica estava mais inclinada para a contratação de um treinador com créditos firmados, como era o caso de José Mourinho.

Obviamente, o sonho do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, era inconsequente com a realidade, e as sucessivas vitórias dos jogadores de Bruno Laje fizeram manter o técnico natural Setúbal até ao final da época desportiva.

Milagre ou não, os jogadores do Benfica transfiguraram-se para melhor, e durante a liderança de Bruno Laje lograram 19 jogos sem perder, e apenas com um empate com o Belenenses no Estádio da Luz.

Os outros factos muitos importantes ocorreram durante esta corrida para o título de campeão nacional 2018 – 2019.

Com a chegada de Bruno Laje, a aposta na formação foi ainda mais evidente. Com ele se destacaram jovens como Ferro, Florentino, João Félix, Ruben Dias, Geldson ou Jota. Fazendo sentir a utilidade e a importância do Caixa Futebol Campus, a academia do Benfica.

Por outro lado, a veia goleadora do novo Benfica, era somente comparada com as equipas dos anos 60 e 70.

Na presente época desportiva, e só contabilizando a liga portuguesa de futebol, foram marcados 103 golos.

Para a próxima época desportiva, Luís Filipe Vieira já declarou que vai tentar manter a equipa base dos novos campeões nacionais, de forma a dar mais condições a Bruno Laje para continuar com o seu trabalho.

Um dos objectivos para a época de 2019 – 2020 é chegar o mais longe possível na Champions League.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *