Press "Enter" to skip to content

EVENTBRITE INAUGUROU CENTRO TECNOLÓGICO PARA A EUROPA

Rate this post

No pasado dia 23 de Maio, a Eventbrite inaugurou o seu primeiro centro tecnológico para a Europa em Madrid.

Com o lema “Tu entrada en Silicon Valley” bem expresso na sede da Eventbrite Espanha e Portugal, que está situada no número 101 del Paseo de la Habana, a criação deste primeiro centro tecnológico para a Europa vai dinamizar muito a actividade e a investigação tecnológica.

Dos actuais 80 trabalhadores, a Eventbrite vai expandir a sua plantilha até aos 280 trabalhadores nos próximos anos, sendo a grande maioria programadores.

O dia da inauguração deste novo centro tecnológico que dará suporte ao negócio da Eventbrite na Europa contou com as presenças de: Joel Crouch, vice-presidente da Eventbrite para a Europa, Francisco Polo, Secretário de Estado em funções para o Avanço Digital, Jorge Gracía Castaño, delegado de economia e finanças do Ayuntamiento de Madrid, Jesús Rubiera, director adjunto do Invest Spain, e do próprio Javier Andrés, country manager para Espanha e Portugal da Eventbrite.

A entrada da Eventbrite no mercado ibérico foi proporcionada pela compra da Ticketea em Espanhano ano passado, uma plataforma de gestão de entradas de eventos, que foi fundada por Javier Andrés.

As bem-sucedidas edições da Academia de Mendoza (Argentina) foram um grande incentivo para a criação em Madrid nos próximos meses do centro tecnológico para a Europa e da academia de desenvolvimento de engenharia da Eventbrite.

Esta academia tem como objectivo formar os seus alunos em competências técnicas durante 3 ou 4 meses. Mas também dá muito destaque às relações interpessoais, pelo que o desenvolvimento de habilidades sociais, o trabalho de equipa, a apresentação pública dos seus projectos, simulando assim o contexto laboral de um jovem engenheiro.

Como estes projectos em marcha, a Eventbrite quer afirmar-se como um referente da economia digital internacional.

A Eventbrite é uma plataforma tecnológica de compra de entradas e gestão de eventos, que foi criada em 2006 em San Francisco (Estados Unidos).

Para além de San Francisco, aonde tem a sua sede, também tem escritórios em Madrid, Nashville, Londres, Cork, Amesterdão, Dublin, Berlim, Melbourne, Mendoza e São Paulo.

No dia 20 de Setembro de 2018, as suas acções começaram a ser cotadas na Bolsa de Nova Iorque – New York Stock Exchange (NYSE).

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *