Press "Enter" to skip to content

TURISMO DE NEGÓCIOS ATINGIU 20.000 MILHÕES

Apesar do tímido aumento de 3% registado em 2018,o turismo de negócios em Espanha atinge os 20.000 milhões de euros.

Este resultado coloca Espanha no posto número 15 do ranking dos países com melhor rendimento no turismo de negócios.

Estes resultados foram revelados pela associação ibérica de viagens de negócios.

Para além de divulgar que Espanha atingiu os 20.000 milhões euros no sector de turismo de negócios, também indicou que 70% dessas viagens de negócios têm a finalidade de visitar os seus clientes.

Por outro lado, os outros 30% resultam nos actos típicos do turismo de negócios com sejam: os congressos, eventos e os incentivos.

As duas maiores cidades de Espanha, Madrid e Barcelona, estão classificadas como das mais importantes na Europa, no que respeita às actividades do turismo de negócios.

Em termos mundiais, e por países, os Estados Unidos e a China se destacam claramente.

A nível europeu, Espanha posiciona-se no 5º lugar.

Todavia, e segundo Juli Burriel, o director-geral da Associação Ibérica de Turismo de Negócios (AITN), aponta que o mercado espanhol ainda pode desenvolver-se e melhorar a sua oferta de turismo neste sector.

Juli Burriel destaca a importância das multinacionais na promoção deste sector de negócios deveras importante para Espanha: “o nosso tecido empresarial necessita de crescer, ter mais empresas multinacionais”.

Para além da relevância das multinacionais, segundo os especialistas do sector MICE (meetings, incentives, congresses and events), a digitalização, a criatividade e a segurança são características que não podem ser descuradas.

A Associação Ibérica de Turismo de Negócios foi criada há mais de 30 anos.

Tem como objectivo primordial representar colectivamente e defender os interesses dos gestores de viagens, facilitando nas suas funções profissionais, através da promoção e da difusão de informação e notícias sobre o sector do turismo de negócios, potenciando o seu desenvolvimento profissional com solucões formativas concretas para o exercício das suas funções.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.