Press "Enter" to skip to content

FEIRA RAIANA: O MELHOR DA FRONTEIRA

Tradicionalmente com o mês de Julho, chega o melhor que a fronteira luso-espanhola já criou a Feira Raiana.

Este grande certame de cooperação entre Portugal e a Extremadura já vai na 22ª edição e será realizada este ano em Idanha-a-Nova.

Entre os dias 17 e 21 de Julho, o melhor da fronteira luso-espanhola estará à espera dos visitantes, que poderão sentir e saborear as ofertas que a Raia comtempla.

Este evento tem particularidade que a realização da Feira Raiana seja alternada todos os anos entre Portugal e Espanha.

No ano passado, em Moraleja (Cáceres) visitaram a Feira Raiana mais de 100.000 visitantes que ajudaram a impulsionar a economia local.

A importância social deste evento, merece o alto patrocínio das Organização das Nações Unidas (ONU), e inclusive contará com a presença do director-geral do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

O tema escolhido para a Feira Raiana de 2019 é o desenvolvimento sustentável, em que a alimentação, a agricultura e a economia verde estarão em grande destaque.

Entre as várias entidades oficiais representadas como a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) darão o seu contributo para o progresso social do mundo em vivemos.

A criação da Feira Raiana é sem dúvida um grande instrumento para dar a conhecer portugueses e espanhóis, possibilitando novas sinergias em várias áreas de actividade.

Quer um lado quer o outro lado da Raia estão envoltas no despovoamento acelerado dos seus territórios, devido ao envelhecimento da sua população e pela emigração das suas gentes mais jovens para as cidades.

Mas o melhor da fronteira luso-espanhola não se cinge apenas às actividades económicas, também há tempo para a diversão e para a boa música.

Os Xutos e Pontapés, a mais reconhecida banda de Rock portuguesa também marcará presença na Feira Raia. Porém, desta vez infelizmente sem o carismático guitarrista Zé Pedro, que já não poderá apresentar os seus dotes artísticos.

A sua actuação em Idanha-a-Nova será mais uma forma de celebrar os seus 40 anos de actividade e de apresentar o seu mais recente álbum: Duro.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *