Press "Enter" to skip to content

ALGARVE INOVA NO TURISMO DE NEGÓCIOS

Buscar um evento profissional no Algarve a partir de qualquer parte do mundo já é possível. É caso para dizer que o Algarve inova no turismo de negócios.

A Associação de Turismo do Algarve criou três ferramentas digitais para facilitar o turismo e negócios nesta região portuguesa.

Estas ferramentas estão disponíveis em algarveconvention.pt e em algarvepromotion.pt .

A implementação desta medida deve-se a um estudo de mercado que detectou uma necessidade por parte dos agentes de turismo de negócios do Algarve, que sem dúvida melhora e inova este tipo de actividade.

A partir de agora pode-se consultar através de um motor de buscas o melhor evento no Algarve, um formulário de contacto para obter mais informações, para além da disponibilização de uma brochura técnica.

Para a Associação de Turismo do Algarve estas ferramentas online fazem parte da sua estratégia para mitigar o efeito da estacionalidade que esta região portuguesa com mais turistas está sujeita com o final do verão.

Inovar é portanto a palavra de ordem para o turismo de negócios que se oferece no Algarve.

Reforçando essa ideia, a directora-executiva da Associação de Turismo do Algarve, Dora Coelho, declarou que “a qualidade, a variedade e a relação qualidade/preço da oferta com vista a aumentar a notoriedade do destino como produto, e também dos associados prestadores de serviços específicos para este segmento”.

Segundo esta associação sectorial existem no Algarve cerca de 50.000 lugares em plateia em locais referenciados como turísticos, e mais de 25.000 lugares em centros de congressos e outros espaços de reunião e de encontro.

No ano passado o Algarve foi o destino preferido dos portugueses com 4,3 milhões de dormidas. Um aumento de mais 395 mil dormidas em relação a 2017.

A segunda região com mais dormidas de portugueses foi a região do Norte de Portugal com 3,3 milhões, seguindo-se a Região da Grande Lisboa com 3,2 milhões e o Centro de Portugal com 3 milhões dormidas.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *