Press "Enter" to skip to content
Despovoamento marca festa da RaiaDiplomatica.info

DESPOVOAMENTO MARCA A FESTA DA RAIA DIPLOMÁTICA

No passado dia 26 de Setembro celebrou-se a Festa do I Aniversário da RaiaDiplomatica.info, a revista ibérica de diplomacia e negócios, na sede da Eventbrite em Madrid.

Este evento iniciou-se com a conferência Península Ibérica Tech, cujo tema central acabou por ser: o despovoamento da Raia Ibérica.

Estiveram presentes várias personalidades como: o Embaixador Francisco Ribeiro de Menezes, Embaixador de Portugal em Espanha, e os diplomatas e membros das Embaixadas de Marrocos, República Checa, Húngria, Angola e Estados Unidos

As boas-vindas foram dadas por Pilar Élez, a directora financeira de Eventbrite, que deu a conhecer alguns aspectos desta empresa de Silicon Valley, que no ano passado entrou no mercado espanhol com a adquisição da Ticketea.

Bruno Caldeira, o fundador e director da Raia Diplomática.info, anunciou alguns projectos para 2020: Terras de Isibraia, Comunidade Ibérica e RD Global.

Explicando que:

Terras de Isibraia: é um projecto de desenvolvimento local baseado no turismo para Bemposta do Campo, uma aldeia histórica da raia portuguesa.

Bemposta do Campo foi uma antiga vila medieval portuguesa, e foi na antiguidade local de culto de um deus pré-romano Bandis Isibraia.

Comunidade Ibérica: será um fórum de diálogo e de encontro para os cidadãos e para as regiões da Península Ibérica.

RD Global: tem como objectivo discutir os principais temas internacionais através de conferências e encontros.

Bruno Caldeira salientou que é essencial para a boa execução destes projectos a cooperação com as outras organizações.

Após a intervenção do fundador e director da RaiaDiplomatica.info, seguiu-se a conferência Península Ibérica Tech.

O primeiro a discursar foi Guiseppe Ciota, director de Engenharia de Eventbrite, que deu conhecer o trabalho de Eventbrite no mundo, e bem como da Ticketea a sua antecessora em Espanha.

Isidoro Alanís, CEO de Global Exchange e Alcalde de Fuentes de Oñoro, deu a conhecer a história uma das maiores empresas de câmbio de divisas, que foi criada na raia ibérica, precisamente em Fuentes de Oñoro.

Também explicou o processo de internacionalização de Global Exchange, incluindo recente abertura de mais uma loja no Baraim.

Representando Extremadura Avante, Juan Manuel Cabo, director de logística e projectos, explicou o projecto transfronteiriço entre a Extremadura e Portugal: Euroacelera.

Este projecto consiste em ajudar a acelerar os projectos empresariais dos jovens empreendedores de Extremadura e de Portugal.

Este projecto é muito importante para ajudar “combater” o despovoamento da Raia Ibérica, criando soluções para este flagelo.

Depois teve lugar uma mesa redonda moderada por Álvaro Elúa, director em Madrid de Televisão de Castilla y León.

Finalizada a confêrencia Península Ibérica Tech, os convidados da Festa do I Aniversário da RaiaDiplomatica.info que representaram mais de 20 nacionalidades, subiram ao espectacular rooftop da Eventbrite para poderem saborear excelentes os vinhos de Marqués de Cáceres e as cervejas Super Bock, para além dos aperitivos ibéricos.

Tal como no ano passado, este evento terminou com o sorteio de 1 garrafa de vinho magnum Marqués de Cáceres.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.