Press "Enter" to skip to content

MUESTRA DE LA CULTURA PORTUGUESA ATÉ NOVEMBRO

Já são 17 anos que a Muestra de la Cultura Portuguesa dá a conhecer aos espanhóis um pouco mais de Portugal.

Ciclicamente o último trimestre do ano é escolhido para que as actividades desta muestra portuguesa sejam apresentadas em várias cidades de Espanha: Madrid, Barcelona, Vigo, Bilbau, Cuenca, Segovia, Sevilha, Corunha, Santiago de Compostela, e Pontevedra.

Para Francisco Ribeiro de Menezes, Embaixador de Portugal em Espanha, que está a cumprir já 5 anos de missão diplomática, reforça que o interesse dos espanhóis para Portugal e para a sua cultura é cada vez maior.

“Cada ano que passa se incrementa o número de iniciativas de índole cultural organizadas por otras entidades às quais nos associamos; a generosa contribuição de um significativo grupo de patrocinadores nos permitiu, por sua parte, expandir os horizontes. E nunca o reforço quantitativo da oferta resultou prejudicial para a indispensável qualidade”, referiu o Embaixador de Portugal a quando da apresentação do programa da Muestra de la Cultura Portuguesa.

Destacou também as iniciativas que estão dentro da Muestra de la Cultura Portuguesa que comemoram o centenário da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen, los conciertos de Gisela João y de la Orquesta de Jazz de Matosinhos, acompañada por la cantante María João, la muy completa retrospectiva de la obra cinematográfica de Paulo Rocha, la presentación del cineasta Pedro Costa con un grupo musical de Cabo Verde, el proyecto “Home is the cathedral of life”, de Cristina Rodrigues, las representaciones de la compañía de Teatro Nacional de São João en el Teatro de la Abadía y las cuatro participaciones en el festival “Celebremos Iberoamerica 2019”, conmemorativa de los 70 años de la Organización de los Estados Iberoamericanos (OEI).

São quase 40 eventos culturais em 2 meses que estarão à disposição dos apreciadores da cultura portuguesa em variadas áreas: pensamento, música, arte têxtil, artes plásticas, artes visuais, cinema, fotografia, literatura e teatro.

A Raia Diplomática quer por sua vez destacar as jornadas hispano-portuguesas “Los orígenes leoneses del reino de Portugal” que se realizará nos dias 20 e 21 de Novembro, na Faculdade de Geografia e História da Universidade Complutense de Madrid e na Casa de León de Madrid.

A Muestra de la cultura portuguesa é mais uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Espanha e do Instituto Camões para dar a conhecer Portugal aos seus “hermanos” ibéricos.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *