Press "Enter" to skip to content

DIPLOMATIC COUNCIL DAS NAÇÕES UNIDAS

O think tank Diplomatic Council, também conhecido com o Diplomatic Council das Nações Unidas é uma prestigiada organização sem fins lucrativos, que tem o objectivo de promover o debate sobre os temas mais importantes que mais afectam a nossa globalidade.

A inclusão do Diplomatic Council como membro das Nações Unidas, foi realizada ao abrigo artigo 71º da Carta das Nações Unidas que diz: “O Conselho Económico e Social poderá entrar nos entendimentos convenientes para a consulta com organizações não-governamentais, encarregadas de questões que estiverem dentro da sua própria competência. Tais entendimentos poderão ser feitos com organizações internacionais e, quando for o caso, com organizações nacionais, depois de efetuadas consultas com o membro das Nações Unidas no caso”.

Como resultado de la “Sesión de 2015 del Comité de ONG del ECOSOC” (E / C.2 / 2015 / R.2 \ Add.26 / 4) el 26./27.5.2015 de acuerdo con el Artículo 71 de la Carta de las Naciones Unidas, el Consejo Económico y Social (ECOSOC) de las Naciones Unidas ha incluido al Diplomatic Council en su círculo de organizaciones no gubernamentales acreditadas. En consecuencia, el Diplomatic Council se le concede el estatus consultivo con el ECOSOC.

La relación consultiva se rige por la resolución 1996/31 del ECOSOC, que describe los requisitos de elegibilidad para el estado consultivo, los derechos y las obligaciones de las ONG en estado consultivo.

O Conselho Económico e Social (ECOSOC) é composto de 54 Estados-membros eleitos pela Assembleia-Geral para mandatos de três anos, podendo ser reeleitos para mandatos consecutivos. O número de assentos no Conselho é atribuído com base na representação geográfica: 14 para Estados africanos, 11 para Estados asiáticos, 6 para Estados da Europa Oriental, 10 para os Estados da América Latina e do Caribe, 13 para Estados da Europa Ocidental e outros Estados.

O Diplomatic Council das Nações Unidas é composto por várias personalidades de vários países especializados em diversas áreas de trabalho.

São 25 foros que Diplomatic Council gere para partilhar as melhores práticas, intercâbio de ideias e serviços de mentoring para os seus membros.

O actual Presidente do Diplomatic Council das Nações Unidas é Buddhi Athauda, Embaixador do Sri Lanka na França, Espanha, Portugal, Andorra e Monaco.

E está presente em vários países como: Alemanha, Áustria, Japão, China, Singapura, Luxemburgo e Espanha, cujo director é Juan Lorente González.

O Diplomatic Council foi inicialmente em Haia (Holanda), estando actualmente instalada a sua sede em Wiesbaden (Alemanha).

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.