Press "Enter" to skip to content
A XXVII Cimeira Ibero-americana contará entre outros mandatários ibero-americanos com o Presidente da República Dominicana Luis Abinader Corona

Presidente da República Dominicana presente na Cimeira Ibero-americana

No próximo dia 21 de Abril tem lugar em Andorra a XXVII Cimeira Ibero-americana, e contará entre outros mandatários ibero-americanos com o Presidente da República Dominicana Luis Abinader Corona. Curiosamente a República Dominicana receberá em 2022 a XXVIII Cimeira Ibero-americana.

O Presidente da República Dominicana terá uma agenda muito preenchida até à Cimeira Ibero-americana, já que de 18 a 20 de Abril estará de visita oficial a Espanha.

Durante a sua estada em Madrid, o Presidente da República Dominicana terá encontros oficiais com Felipe VI, Rei de España, e com o presidente do Gobierno de España, Pedro Sánchez. Hoje pela manhã, o Presidente Luis Abinader Corona terá um encontro com  empresários na Casa de América, organizado pela Câmara de Comércio da República Dominicana, que preside Juan Luis Cebrián, e o Conselho Empresarial Alianza pela Ibero-américa, cuja presidente é Nuria Vilanova.

Também visitará a sede da Organização Mundial do Turismo, donde será recebido pelo seu secretario-geral Zurab Pololikashvili e develará uma placa.

Antes do grande encontró dos Chefes de Estado e de Governo dos países ibero-americanos, decorrerá hoje e amanhã, o XIII Encontro Empresarial Ibero-americano, que este ano é organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB), o Conselho de Empresários da Ibero-america (CEIB) e pela Confederação Empresarial Andorrana (CEA).

Como seria de esperar as consequências da pandemia da Covid-19 e a recuperação económica pós-pandemia marcaram os trabalhos deste importante encontro empresarial que representa mais de 700 milhões de consumidores.

Vários eventos e conferências empresariais estão sendo apresentadas em Andorra-a-Velha para discutir o espaço ibero-americano.

A Raia Diplomática, a revista ibérica de diplomacia e negocios, destaca as seguintes conferências:

  • Reunião dos presidentes das organizações empresariais do Conselho de Empresários Ibero-americanos (CEIB) e da Organização Internacional dos Empregadores (OIE)
  • “A inovação empresarial como pilar para a recuperação”, que terá a presença entre outras personalidades de António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP)
  • “Energia e transicção ecológica na Ibero-américa: chaves para uma saída verde para crise” que contará entre outros oradores com Ángeles Santamaría, CEO de Iberdola Espanha
  • “Ibero-américa ante o desafio da recuperação do turismo”, que contará com o contributo de William Matías Ramírez, presidente da Confederação Patronal Dominicana (COPARDOM)
  • A resolução de conflitos no novo paradigma do desenvolvimento sustentável” que terá a presença entre outras personalidades de José Antonio Alonso, presidente de honra de Velae Legal Group

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.