Nos últimos 15 anos o diário espanhol 20 Minutos organiza os mais prestigiados prémios sobre a blogosfera em língua espanhola. E Este ano a Raia Diplomática é finalista na categoria de actualidade dos Prémios 20Blogs.
Na XV edição dos Prémios 20Blogs, as categorias que estarão em competitição são: 20bits, Actualidade, Animaleros, Blogosfera Verde, Blogs Literarios, Ciência, Cinemania, Criança e Conciliação, Desporte e Bem-estar, Educação, Gastroadictos, Moda e Tendências, Motor e Mobilidade, Pessoal, Saúde, Solidário, Teu Bolso, TV e Séries, Viagens e Videojogos.
O projecto raiadiplomatica.info, a revista ibérica de diplomacia e negócios, nasceu em 2018 em Madrid.
Para celebrar o 3º aniversario da raiadiplomatica.info, no passado dia 23 de Setembro foi organizada a I Cena Raia Diplomática no Hotel Pestana Plaza Mayor em Madrid, que contou com a presença de várias personalidades como Verónica Fernández de Córdova, Marquesa de la Puente e membro do conselho de administração de Herederos Marqués de Riscal, Embaixadores como Abel Coelho de Mendonça da Guiné-Bissau e Mónica Bolaños da Guatemala, representantes diplomáticos de Costa Rica, República Dominicana e Haití, empresarios como Pedro Tomey, personalidades dedicados ao vinho espanhol como Isabel Mijares, a primeira mulher enóloga espanhola, e Ana Muga, membro do conselho de administração das Bodegas Muga, e figuras públicas como Esther Doña.
E como “prenda” de aniversário, a Raia Diplomática é finalista dos Prémios 20Blogs.
Como a própria palavra “Raia” indica esta publicação tem como grandes prioridades:
- Promover o mercado ibérico e estimular uma maior qualidade nas relações transfronteiriças na nossa raia ibérica
- Fomentar a relação entre a Península Ibérica com os espaços geográfico de língua portuguesa e espanhola, em especial a América Latina e a Lusofonia.
A Raia Diplomática foi fundada por Bruno Caldeira, sendo desde o seu lançamento o seu director.
A gala de entrega dos Prémios 20Blogs será realizada no próximo dia 7 de Outubro (quinta-feira), no Caixa Forum de Madrid.
Be First to Comment