Press "Enter" to skip to content
O projecto de transformação digitalização e sustentabilidade do comércio rural (CROu) obteve a pontuação máxima de toda Espanha na convocatoria dos fundos Next Generation do plano de recuperação, transformação e resiliência que é gerido pelo Ministério de Indústria e Comércio

Transformação do Comércio Rural de Orense com a Pontuação Máxima

O projecto de transformação digitalização e sustentabilidade do comércio rural (CROu) obteve a pontuação máxima de toda Espanha na convocatoria dos fundos Next Generation do plano de recuperação, transformação e resiliência que é gerido pelo Ministério de Indústria e Comércio.

Este projecto de transformação do comércio rural de Orense foi apresentado pela Diputación de Orense. Para o seu presidente Manuel Baltar que celebrou esta excelente noticia, recordando que Orense “foi a primeira provincia espanhola em pôr em marcha um plano específico para atraír os fundos europeus, sem esquecer o desafio demofráfico e a inovação, que figuravam entre os 7 eixos de trabalho”.

Este projecto de transformação, digitalização e sustentabilidade do comércio rural terá um orçamento de cerca 260.000 euros, em que 70% será financiado pelos fundos europeus. A execução de este projecto está previsto iniciar-se já no presente mês.

A área de acção do CROu será os concelhos das comarcas de Celanova (A Bola, Cartelle, Celanova, Gomesende, A Marca, Padrenda, Pontedeva, Quintela do Leirado, Ramirás e Verea), Trives (Chandrexa de Queixa, Manzaneda, Pobra de Trives e San Xoán de Rio) e Viana (A Gudiña, A Mezquita, Viana do Bolo e Vilariño de Conso).

Mais de 400 actividades comerciais destes 18 concelhos poderiam beneficiar das varias acções previstas neste projecto de transformação do comércio rural.

O CROu pretende que essa transformação  possa fidelizar os clientes através da compra presencial, oferecendo uma experiencia digital e outros oportunidades como produto do quilómetro zero.

Para ajudar a alcançar os objectivos desta transformação digital e sustentabilidade do comércio local, CROu põe ao dispor de esses comércios um suporte de vendas online.

Este é um processo basicamente orientado ao consumidor local, mas também permitirá a determinados perfis de comércio rural abrir-se a novos mercados, expandir-se e  optimizar o seu stock. Para além disso facilitará a colaboração entre empresas de diferentes concelhos, demostrando ao cliente que comprar en local é posible, é fácil e adaptativo.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.