Press "Enter" to skip to content

Turistas Espanhóis preferem Portugal

Pelo segundo ano consecutivo, os turistas espanhóis preferem Portugal no mês de Agosto. Esta é a conclusão do Instituto Nacional de Estatística de Espanha, que usou a geolocalização dos turistas espanhóis como instrumento de medição.

Já em Agosto de 2021, 667.334 espanhóis tinham preferido as terras lusas para disfrutar as suas férias. E em segundo lugar ficou a França, que foi destino para 604.860 espanhóis.

Com o fim progressivo das medidas sanitárias para a prevenção da pandemia da Covid-19, Portugal consolidou a sua posição como destino preferido dos seus “hermanos” ibéricos.

Assim, no passado mês de Agosto 780.439 residentes em Espanha estiveram em Portugal. O cálculo foi realizado mediante a sinalização dos dispositivos movéis captados pelas antenas de telecomunicações.

O restante top 10 dos destinos preferidos dos residentes espanhóis é constituído por:

2º França – 730.919

3º Itália – 240.578

4º Reino Unido – 128.330

5º Alemanha – 101.847

6º Andorra – 99.710

7º Marrocos – 99.227

8º Estados Unidos – 72.234

9º Grécia – 54.406

10º Roménia – 41.901

Por razões de proximidade geográfica verifica-se que os residentes em Espanha preferem viajar para a Europa Ocidental (Portugal, França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Andorra) e também para o seu vizinho do sul, Marrocos.

Em relação a Portugal a relação de negócios é cada vez mais intensa. Existindo cada vez mais projectos em comum para promover o turismo ibérico.

Um desses projectos junta a OIVE e a ViniPortugal -as associações inter-profissionais do vinho de Espanha e de Portugal- que apresentam Feel the european quality with wines from Spain and Portugal. A Shared Passion é uma campanha conjunta que busca promover a paixão partilhada pelo vinho de grande qualidade de ambos países.

Espanha e Portugal são dois grandes referentes vitivinícolas a nível internacional, com a maior diversidade e qualidade de vinhos do mundo. Isso deriva da sua grande variedade de uva, terrenos, influências climatológicas e métodos de produção, que fazem que os vinhos sejam diversos entre si, distintivos e únicos no mundo.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *