Numa entrevista concedida ao diário económico espanhol El Economista, Rui Miguel Nabeiro, CEO de Delta Cafés confessou que o negócio das cápsulas de cafés em Espanha interessa a este grupo empresarial português.
Madrid e Paris serão as próximas inaugurações das lojas da Delta Cafés “The Coffee House Experience”, que já conta com 4 lojas em Portugal.
Para além do segmento de negócio que a esta empresa do grupo Nabeiro quer entrar em Espanha, que aliás é o seu principal mercado fora de Portugal. Actualmente 35% do seu negócio está nos mercados internacionais, e Espanha representa 40%, e onde tem instaladas 18 delegações comerciais.
Também tem uma forte presença em alguns países de língua portuguesa como é o caso de Angola, onde tem instalada uma fábrica. Neste país esta empresa de Campo Maior tem um plano de apoio e de ajuda aos produtores angolanos. O Brasil é outro mercado de grande importância.
Europa tem também grande relevância sobretudo os países de forte emigração portuguesa como é o caso da França, Suiça e Luxemburgo.
A nível dos mercados produtores de café que a Delta Cafés trabalha estão espalhados um pouco por todo mundo, Angola, Brasil, Colômbia, América Central e alguns países da Ásia.
Curiosamente também está a desenvolver um projecto de produção de café nas ilhas dos Açores, sendo presentemente o único local da Europa onde produz café.
A empresa foi fundada em 1961 por Rui Nabeiro. O início da laboração começou num pequeno armazém de 50m² com duas bolas de torra com 30 kg de capacidade e três funcionários.
É na metade dos anos 1970 que Delta Cafés se consolida: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. Em 1984 acontece a separação da actividade comercial pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela NovaDelta SA. Este trajecto atinge o seu auge em 1998, quando da reorganização do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, altura em que são criadas 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da principal actividade do grupo.
Be First to Comment