Press "Enter" to skip to content

Hungarikum – Dias Húngaros em Portugal

Por ocasião do 50º Aniversário do Restabelecimento das Relações Diplomáticas entre a Hungria e Portugal, a Embaixada da Hungria em Portugal organiza, entre 10 e 13 de Abril de 2024, as Jornadas Húngaras Hungarikum em Lisboa, Santiago do Cacém e Setúbal.

As Jornadas compõem uma série de eventos de moda e vinho húngaros, juntamente com uma exposição de produtos Hungarikum em Portugal. Hungarikums são aqueles produtos húngaros únicos, especialidades, obras de arte e animais. É um termo coletivo que corresponde a uma coleção de valores húngaros que não encontra em nenhum outro lugar do mundo, exceto na Hungria.

Por ocasião da visita de Zsolt V. Németh, Ministro de Estado e Comissário do Primeiro-Ministro Viktor Orbán, para o modo de vida húngaro e a protecção das tradições nacionais, entre 10-13 de Abril de 2024, a Embaixada da Hungria em Portugal em cooperação com o Ministério da Agricultura da Hungria, o Museu Nacional dos Coches em Lisboa, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o Município de Setúbal organizam Jornadas Hungarikum em Portugal.


No dia 10 de Abril, a Embaixada da Hungria em Portugal juntamente com o Museu Nacional dos Coches em Lisboa (cidade irmã de Budapeste) organiza um cocktail e uma dança folclórica húngara e concerto musical, desfile de moda com vestidos Halas Lace feitos à mão e joias de porcelana ZEMA
feito à mão e exposição de produtos Hungarikum e degustação da gastronomia húngara.

No dia 11 de Abril, a representação diplomática húngara em Portugal juntamente com o Círculo Eça de Queiroz organizam uma Masterclass de vinhos húngaros ministrada pelo sommelier Gergely Sámson.

Hungarikum é um termo coletivo que corresponde a uma coleção de valores húngaros que não encontra em nenhum outro lugar do mundo, exceto na Hungria

No dia 12 de Abril, a Embaixada da Hungria em Portugal e o Município de Santiago do Cacém (irmã cidade de Szombathely) organizam um concerto de música folclórica com desfile de joias ZEMA e exposição de produtos Hungarikum e degustação de gastronomia húngara e teqball apresentação em Santiago do Cacém.


No dia 13 de Abril a Embaixada da Hungria, o Município de Setúbal (cidade irmã de Debrecen) e o Município de Debrecen organizam concertos de música folclórica com joias ZEMA desfile de moda e exposição e degustação de produtos Hungarikum, apresentação de teqball na Casa da Baía em Setúbal.


Paralelamente aos eventos acima mencionados, alimentos e bebidas tradicionais húngaros serão apresentados para degustação entre 9 e 11 de Abril no supermercado Continente do Centro Comercial Colombo em Lisboa das 15:00 às 20:00.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *