Press "Enter" to skip to content

Natas D’Ouro à Conquista do Mundo Gastronómico

Hoje a nossa entrevista é com Filipe Silva, o visionário proprietário e administrador da Natas D’Ouro, uma marca que tem conquistado paladares tanto em Portugal quanto no exterior com o seu delicioso pastel de nata. Filipe Silva é um grande apaixonado pela culinária portuguesa, decidiu elevar o icônico pastel de nata a um novo patamar, combinando tradição e inovação. Na nossa entrevista vamos conhecer melhor o conceito por trás do seu pastel de nata, entender o que o torna único e descobrir os desafios e triunfos da sua jornada de internacionalização.

Como surgiu a ideia de criar as Natas D’Ouro?

A ideia Natas D’Ouro, foi concebida em 2017. A marca Natas D’Ouro, tem como base da sua identidade o seio familiar tradicional Minhoto, remota a mais de 40 anos, onde o atual Administrador Filipe Silva, ao longo destes anos foi criando, desenvolvendo novos conceitos e sabores.

A paixão pela atividade e o conhecimento do negócio, foi o critério principal para desenvolver a ideia de criar uma marca que se evidencia atualmente como sendo o melhor doce Português e na nossa Marca é concebido e produzido, com produtos 100% portugueses.

Qual é o conceito por trás das Natas D’Ouro e o que as diferencia de outros pastéis de nata?

O segredo continua a ser a Alma do Negócio, no entanto a marca Natas D’Ouro assenta num processo de fabrico da “Nata” com a melhor qualidade, produtos genuínos e textura, podendo assim conseguir a satisfação e atração do cliente, repleto de sabor e harmonia, disponibilizando no mercado um produto mais fresco, indo de encontro às exigências dos clientes e do mercado.

Quais são os produtos oferecidos pelas Natas D’Ouro? Além do pastel de nata de vinho do porto, existem outras variedades?

Atualmente a gama de natas doces é composta por seis sabores, além da nata de vinho do Porto, existem mais cinco natas, sendo elas a nata tradicional, limão, laranja, caipirinha e chocolate.

Poderia falar um pouco sobre a associação com o vinho do porto Borges para a criação do pastel de nata de vinho do porto? Como essa parceria se deu?

A parceria com a centenária vinícola Borges, uma das principais empresas vitivinícolas nacionais reconhecidas dentro e fora do país, foi criada em 2017.

Com alguns testes de produto, resultou combinação perfeita, entre o creme das natas tradicionais com o requintado vinho do Porto Borges. Atualamente mantem-se a parceria e continua a ser uma combinação única que somente se encontra encontra nas lojas Natas D’Ouro.

O segredo continua a ser a Alma do Negócio, no entanto a marca Natas D’Ouro assenta num processo de fabrico da “Nata” com a melhor qualidade, produtos genuínos e textura, podendo assim conseguir a satisfação e atração do cliente, repleto de sabor e harmonia, disponibilizando no mercado um produto mais fresco, indo de encontro às exigências dos clientes e do mercado

Filipe Silva, administrador de Natas D’Ouro

Quais são os produtos oferecidos pelas Natas D’Ouro? Além do pastel de nata de vinho do porto, existem outras variedades?

O portefólio de produtos da Marca Natas de Ouro, assenta em dois paladares, o doce e o salgado:

Como doce, iniciamos pelo nosso produto de Marca, as NATAS, com seis variedades (nata tradicional, limão, laranja, caipirinha, chocolate e vinho do Porto), passando pela Delicia de Ouro, com quatro variedades ( chocolate, caramelo salgado, ovo e café)

Nos salgados, existem seis variedades de natas salgadas (bacalhau, frango, carne, alheira, vegetais, e sardinha).

Entre outros produtos que são comercializados sazonalmente, exemplo disso são a nata de bolo rei e o pão de ló de Ouro.

Como é o processo de criação de novos sabores ou produtos na marca?

A criação de novos sabores, desde sempre é desenvolvido pelo Administrador Filipe Silva, passando por várias etapas desenvolvimento do produto.

Geralmente o mesmo idealiza uma novo sabor, executa a formulação de receita, procede aos testes em fabrica, desenvolve um protótipo, passa a testes de degustação, faz-se ajustes na produção e por último é executado o lançamento final do produto, todos esses processos acompanhados pela sua equipa.

Quais são os desafios e oportunidades de mercado que a marca enfrenta atualmente?

Com as contantes dinâmicas tecnológica e gastronómicas no âmbito da doçaria, tem sido nos últimos anos um desafio constante para a Marca Natas D’Ouro.

A estratégia da Marca centra-se sempre na satisfação do consumidor final, que tem vindo a evoluir com o passado do tempo.

Os nossos desafios caminham juntos com as oportunidades de mercado, mantendo sempre a uma relação transparente com os mercados onde possamos atuar e potenciais públicos da marca.

Como a Natas D’Ouro planeja expandir e internacionalizar a marca?

A Marca Natas D’Ouro, tem o orgulho de mencionar que o seu percurso de expansão da Marca tem sido bem recebido e com resultados bastantes positivos, a nossa expansão passa sempre pela análise do segmento do mercado que é mais adequado para inserir a nossa Marca e o nosso negócio.

Como é feito o apoio à instalação e comercialização dos novos espaços de Natas D’Ouro?

A nossa implantação e implementação da Marca Natas D’Ouro é sempre feita pela Administração da Marca e sua equipa, desde a primeira abordagem que é feita com o potencial Franchizado, mantendo sempre um contato direto e contínuo com o mesmo.

Existem planos para novas parcerias com outras marcas ou produtores?

Atualmente estão em análise algumas possíveis parcerias, ao qual não nos permite dar mais informações a respeito, pois encontram-se em curso e em projeto, mas claro que após estarem vinculadas serão divulgadas.

Como você vê o futuro das Natas D’Ouro no mercado nacional e internacional?

Prevemos um futuro promissor, onde irão existir novos desafios, novos mercados.

Somos uma MARCA atenta às tendências que o mercado nos evidencia, sendo este o nosso objeto mais valioso de desenvolvimento, tanto aa nível Nacional como Internacional.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *